Nova diretoria do IAPE toma posse durante o XIII Congresso Nacional de Previdência Social realizado em São Paulo

15/08/2017

O Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE) promoveu nos dias 3, 4 e 5 de agosto, no Novotel Center Norte São Paulo, na capital paulista, o XIII Congresso Nacional de Previdência Social, o VIII Congresso de Previdência Complementar e o II Congresso de Regime Próprio.

Durante dois dias, cerca de 300 advogados inscritos para o evento, vindos de diversas cidades do estado de São Paulo e de outros estados, tiveram  oportunidade de assistir palestras de mais de 54 especialistas, com destaque para nomes como os dos professores Wladimir Novaes Martinez, Wagner Balera, Pedro Paulo Teixeira Manus,  Desembargador. Arnoldo Camanho de Assis, Desembargadora Ivani Contine Bramante, Juiz Josley Soares da Costa e, encerrando o primeiro dia, Dra. Tatiana Fiore d’Almeida. No segundo dia, PhD Jonas Eduardo Lemos Gonzales, Des. Mariza Ferreira dos Santos, PhD José Roberto Sodero Victório, PhD João Optiz Júnior e Dr. Daniel Pulino, entre outros ilustres Juízes, Advogados, Médicos e Fisioterapeutas.

O auditório esteve permanentemente lotado por ocasião de todas as palestras, demonstrando a qualidade dos painéis, dos temas discutidos e o interesse dos participantes.

Ao longo do evento foram prestadas homenagens aos ex-presidentes do IAPE, Hélio Gustavo Alves (patrono do Congresso) e André Luiz Marques (Comenda). Todos os palestrantes também receberam placa alusiva à participação no XIII Congresso.

Ao final do primeiro dia do Congresso foi realizada a solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Federal e Conselho Fiscal do IAPE, biênio 2017-2019, presidida pela advogada Tatiana Fiore d’Almeida. Também foram empossados os seguintes integrantes da diretoria: Fiorella Ignácio Bartalo (vice-presidente), Taís Rodrigues dos Santos (secretária-geral); Antonio Almir do Vale Reis Junior (secretário adjunto); Rodolfo Ramer da Silva Aguiar (1º tesoureiro); Rayanne Illis Neiva Máximo (2ª tesoureira); Fernanda Ferreira Rezende de Andrade (Conselho Fiscal); Silvia Helena Grassi de Freitas (Conselho Fiscal); Adriana Daniela Julio e Oliveira (Conselho Fiscal); Vera Almeida Maria Lacerda (suplente do Conselho Fiscal); Daniela Aparecida Flausino Negrine (suplente do Conselho Fiscal) e Lucas Oliveira dos Reis Souza (suplente do Conselho Fiscal).

As autoridades presentes que fizeram uso da palavra durante a cerimônia de posse enalteceram o trabalho da presidente Luciana Moraes de Farias, que deixou o cargo, e felicitaram tanto a presidente Tatiana Fiore d’Almeida como sua diretoria.

Segundo a presidente Tatiana Fiore d’Almeida, o maior desafio da sua gestão será solidificar o IAPE nas 23 unidades federativas. “Atualmente contamos com cerca de 2 mil associados e pretendemos ampliar esse número, fortalecer as subsedes e preparar os advogados para que se tornem especialistas na área previdenciária”, afirmou.

Sobre a Reforma da Previdência, a presidente do IAPE declara: “Estamos participando de todos os debates técnicos, informando nossos associados e, na medida do possível, orientando a população em geral sobre os reflexos que podem advir da reforma que está sendo apresentada pelo governo. Lutaremos para que direitos conquistados sejam resguardados e sob hipótese  nenhuma extintos. Os congressos que realizamos nos dias 3, 4 e 5 reuniram grandes especialistas que também deverão debater intensamente este tema tão importante e fundamental para a sociedade brasileira. No dia 5 iniciamos a agenda de cursos do segundo semestre, sob a nova direção, para atualizar e fortalecer ainda mais a advocacia previdenciária, sob a mestria do Desembargador  Arnoldo de Assis Camanho, e o tema Tutelas Provisórias no Novo Código de Processo Civil: Entendendo as Várias Espécies do Provimento Jurisdicional Liminar. Informação é uma das formas de resguardar a dignidade das pessoas”, acrescenta Tatiana Fiore d’Almeida.